Voltar aos Casos Práticos
Caso Prático Millennium BCP
Alienar imóveis da carteira de desinvestimento do banco.
O MillenniumBCP, o maior banco comercial em Portugal, necessitava de alienar a sua carteira de imóveis de desinvestimento, resultantes de empréstimos não liquidados pelos devedores. Tendo identificado o online como o meio privilegiado para originação desses negócios, pretendia ter um portal imobiliário próprio e várias apps mobile personalizadas que estivessem também ligadas aos sistemas internos de cadastro de imóveis e reporting para accionistas e reguladores. Tinha também por objectivo conseguir o máximo de autonomia possível para lançamento de campanhas de vendas de alguns imóveis, por região, por segmento, por época etc.
Portal imobiliário e apps flexível e integradas com aplicações internas.
O MilleniumBCP detalhou as funcionalidades que pretendia ter no portal e nas apps mobile e forneceu várias propostas de design, por forma a garantir coerência de imagem e navegação com o seu site institucional e de homebanking. Articulou com a área de tecnologia, o processo de exportação inicial e atualização da base de dados de imóveis do seu sistema interno para o eGO Real Estate, que serviria para o seguimento dos negócios e para a gestão dos conteúdos do site e das apps. Na autonomia no lançamento campanhas no portal com determinados grupos ou segmentos de imóveis. foi dado ênfase à utilização do sistema de etiquetas do eGO Real Estate e sua ligação com a abertura dessas campanhas e menus no portal.
Online como canal fundamental para originação de negócio.
Ao sincronizar a sua base de dados de imóveis com o CRM eGO Real Estate, o banco passou a fazer o seguimento das vendas e a atualização e gestão do portal e das apps, com facilidade e rapidez e poucos recursos. A solução potenciou logo, nos primeiros 12 meses de vida do portal, um forte aumento nas vendas face a igual período do ano anterior. Com grande flexibilidade e sem necessidade de intervenção de terceiros, próprio portal permitiu também ao cliente total autonomia na criação e lançamento de campanhas de imóveis, menus temáticos e identificação das promoções.
Enorme desafio pela frente
“O desafio que tínhamos pela frente era de uma enorme responsabilidade. A nossa marca e a nossa histórica aposta nos canais digitais fez-nos acreditar que o online seria o canal privilegiado para a venda dos nossos imóveis e a estratégia provou estar certa.”
José Araújo, Director, Área Desinvestimento Imobiliário